Início arrow Notícias arrow Pesquisa de Notícias arrow Notícias arrow ACDME encerra época 2010 da Velocidade Nacional no Algarve
ACDME encerra época 2010 da Velocidade Nacional no Algarve PDF Imprimir e-mail
13-Nov-2010

1872 Visitas

Já é uma tradição e, tal como em outros anos, a Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril volta a encerrar a época da Velocidade Nacional este ano com o Circuito Algarve 2. Uma ronda que conta ainda com o interesse acrescido de ver disputar-se no Kartódromo algarvio a Taça de Portugal de Karting.

O principal título da Velocidade, o do PTCC, já está decidido a favor de José Monroy, mas não é por isso que a prova deixa de ter interesse, pois ainda há decisões a tomar nos Campeonatos de Portugal de Clássicos Circuitos, Clássicos 1300, GT e Sport Protótipos.

No que toca aos Clássicos, Joaquim Jorge leva vantagem na geral com mais 15 pontos que Luís Barros. Mas tendo em conta que são apenas 20 os pontos em disputa, JJ necessita apenas de um quarto lugar parra arrumar as contas e levar para casa o ceptro de 2010.

Contudo, as principais atenções deverão centrar nos bólides até 1300cc. Tradicionalmente um dos campeonatos mais animados da Velocidade Nacional, os Clássicos 1300 chegam à última prova do ano praticamente como se esta fosse a primeira... É que com um ponto apenas a separar os três primeiros pode mesmo dizer-se que o ano de competição se resume a esta última jornada dupla onde Rui Azevedo, Alexandre Beirão e Victor Araújo prometem não dar tréguas e lutar até ao último metro de corrida.

Também em aberto estão os Campeonatos de Portugal de GT e Sport Protótipos, se bem que de forma um pouco mais dilatada que aquela que se verifica nos pequenos Clássicos 1300. A dupla César Campaniço e João Figueiredo lidera a classificação, mas com apenas mais seis pontos que Patrick Cunha e José Ramos não poderá ficar muito aquém da prestação vencedora apresentada no último embate no Estoril. Mas um dos pontos de grande interesse desta ronda é o facto de pilotos e máquinas do PTCC fazerem também parte da grelha, o que não só pode baralhar um pouco a ordem habitual da competição, como trará também o atractivo extra ds pilotos do principal Campeonato da Velocidade nacional poderem ter de fazer reabastecimentos.

Bastante disputado promete também ser o Transit Trophy. A Autorabal lidera com 86 pontos, com a BRM a oito de distância e a Daro 18, isto numa ronda em que está em luta um total de 20 pontos. Mas a verdade é que todas as outras posições estão também em aberto, com várias alterações a serem possíveis até ao final da tabela.

Actualizado em ( 13-Nov-2010 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Procurar